Pular para o conteúdo principal

Anderson compara sua ausência com à de Senna: "Vão me achar prepotente"

Spider tem luta marcada para o dia 31 de janeiro, em Las Vegas

 As pessoas conquistam o que merecem. E o reconhecimento geralmente é fruto do que elas plantaram. Mesmo sem o cinturão de campeão do UFC, Anderson Silva diz que seu desempenho ao longo dos anos já deixou um legado como uma semente que será colhida pelo esporte brasileiro.
O antigo campeão da divisão dos médios da organização americana entende que seu reconhecimento é algo justo, independentemente do que venha a acontecer daqui para frente nacarreira. "Acho que sim (se já deixou um legado). Acho que tudo que plantamos e deixamos para as novas gerações é algo que desmistifica e ao mesmo tempo as pessoas entendem que deixamos algo pra eternidade", falou.
"(O reconhecimento) acho que é uma busca de bastante tempo, muito trabalho. É uma história de vida e superação. Acho que tudo que tem acontecido tem um porquê. Deus está por trás de tudo e ele sabe pra onde as coisas devem ir. Tudo que aconteceu e acontece é por causa dele e porque sou merecedor", continuou.
Spider tem luta marcada para o dia 31 de janeiro, em Las Vegas, contra o norte-americano Nick Diaz, mais de um ano depois de sua segunda derrota para Chris Weidman, quando quebrou a perna ao tentar um chute no norte-americano. Quase um mês depois, no dia 28 de fevereiro, haverá a disputa de cinturão entre Weidman e Vitor Belfort.
Na última segunda-feira (17), em Las Vegas, quando foi abordado sobre esse combate e quais suas expectativas, Anderson voltou a citar Ayrton Senna como comparação a sua história ao dar a entenderque uma luta que envolva seu nome é diferente das outras.
"Desculpe, acho que agora as pessoas que lerem a entrevista depois vão achar até um pouco de prepotência da minha parte. Mas Fórmula 1 sem Ayrton Senna não é mais a mesma né? É mais ou menos isso", declarou, com bom humor e risos.
Depois, fez sua análise "séria" do combate e voltou a afirmar que acredita em um triunfo de Belfort. "Acredito que o Vitor vença. Vamos torcer pra ele, que é brasileiro. Mas é uma luta dura. O Weidman é um cara que tem as armas certas pra lutar com qualquer adversário até 84 kg. E o Vitor é um cara que surpreende muito. Não tem como traçar um perfil técnico e tático dele, ele surpreende muito. Esperamos uma vitória do Vitor."
Recentemente, Anderson disse ao site do canal Combate.com que assinou um contrato de 15 lutas para o futuro. Na segunda, não discorreu sobre o número de duelos que fará, mas adiantou que serão vários. Ainda assim, diz que uma nova disputa de cinturão não é o principal foco e aguardará para ver como será o futuro.
"Vocês vão se cansar de me ver. Tenho tempo, meu foco é na minha próxima luta, é no Nick Diaz, não estou pensando nisso (cinturão), seria pretensioso da minha parte pensar isso. Na minha vida tudo sempre foi passo a passo, nunca fui de ficar desafiando. Vou passo a passo. Minha vontade e força física (pesam para a continuidade da carreira). Meu foco é voltar e depois vou ver o que fazer com meus empresários, médicos, equipe e se Deus quiser fazer duas lutas por ano."
Carreira como ator
Spider novamente comentou sobre o desejo de seguir a carreira de ator e disse ter engatilhado um projeto para fazer uma série policial em 2015, sem detalhar como e onde será veiculada. "Tem um projeto de um seriado que estou desenvolvendo. E espero que dê certo", falou.
"É um seriado que não tem nada a ver com luta; um seriado policial que escrevi e estamos trabalhando no roteiro. Vamos ver se até metade do ano que vem temos o corpo pronto pra dar andamento", declarou.
"Devagar, mas está indo (carreira como ator.) Tem algumas coisas novas e muita coisa vindo por aí. Mas estou indo com calma, sem me apressar para que possa fazer as coisas certas e com propriedade."
UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro endurece regras para abertura de concursos públicos

O presidente  Jair Bolsonaro  e o ministro da Economia, Paulo Guedes, editaram o Decreto 9.739/2019, que amplia as exigências para os órgãos do governo pedirem a abertura de novos  concursos públicos . O ato revoga a regulamentação anterior do assunto, de 2009, e também trata de outras medidas relacionadas à eficiência do quadro de pessoal da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. O decreto está publicado no Diário Oficial da União (DOU) e entra em vigor no dia 1º de junho de 2019. Segundo o texto, para pleitear a realização de concurso público, o órgão terá que apresentar ao menos 14 informações ao Ministério da Economia, responsável por autorizar os concursos. O órgão precisa informar, por exemplo, a evolução do quadro de pessoal nos últimos cinco anos, com movimentações...

Folclórico ‘Seu Lunga’ morre aos 87 anos em Barbalha, no interior do Ceará

‘SEU LUNGA’ GANHOU FAMA NACIONAL COM SUAS RESPOSTAS AO PÉ DA LETRA . Joaquim Santos Rodrigues, o “Seu Lunga”, morreu por volta das 9 horas deste sábado (22) na cidade de Barbalha, no Cariri cearense. O cearense é um dos mais folclóricos nomes da cultura popular nordestina. Tornou-se personagem de inúmeras anedotas por suas respostas ao ”pé da letra” e diretas. “Seu Lunga” tinha 87 anos e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, onde se tratava de um câncer de esôfago. . (Do G1 CE)

Banho de sangue: Em menos de meia hora, três morrem em dois acidentes no município de Sousa

No primeiro acidente  entre um carro e uma moto deixou duas pessoas mortas no fim da manhã deste domingo (31) na BR 230, próximo ao Núcleo Habitacional 1, município de   Sousa , Serão da Paraíba. A Polícia militar ainda não informou como ocorreu o acidente. Com o impacto, os dois ocupantes da moto não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Um deles teve os braços e pernas decepados. Equipes do SAMU foram ao local e constataram os óbitos. Os corpos ainda não foram identificados e vão ser encaminhados ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) em  Patos , para realização do exame cadavérico. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e está se deslocando ao local para investigar o que causou o acidente de trânsito. Já o Segundo sinistro ocorreu, segundo informações da polícia, na saída para a cidade de Aparecida, quando um homem seguia em sua motocicleta, perdeu o controle e acabou caindo. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito n...