Focas estupram pinguins e deixam pesquisadores intrigados



Cientistas que trabalham com documentários sobre a vida selvagem na região do sub-antártico estão surpresos por terem flagrado diversos casos de focas "estuprando" pinguins. As informações são doThe Huffington Post.

Segundo a publicação, diversas focas antárticas têm forçado a cópula com pinguins-rei, na Ilha Marion, uma das Ilhas do Príncipe Eduardo, localizada no Atlântico Sul. No mundo humano, tais atitudes seriam comparadas ao estupro.
Essa não é a primeira vez que tais episódios são registrados, mas não há nenhuma pesquisa que tenha chegado a conclusões concretas a respeito do fenômeno. O estudo que divulga tais ocorrências foi publicado na revista Polar Biology, na semana passada.
Há suspeitas de que o motivo seja uma diminuição no número de focas fêmeas. Com isso, as focas machos tentam copular com pinguins, sejam machos ou fêmeas. 
As focas tentam penetrar os animais por meio das cloacas, o que pode causar grandes danos. Em um dos casos, depois que a foca não conseguiu copular, ela matou o pinguim e se alimentou de sua carne. 
O jornal lembra ainda que, em 2011, foram divulgados pelo menos 15 incidentes em que as focas eram vítimas de tais estupros. Os agressores, naquela época, eram as lontras, que chegaram a matar diversas focas no ato. 
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Focas estupram pinguins e deixam pesquisadores intrigados"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste