Pular para o conteúdo principal

Incêndios em plantações de coco em Sousa já duram uma semana; Polícia investiga













Há pelo menos seis dias, produtores de coco das Várzeas de Sousa (na região do Alto Sertão paraibano) vêm lutando para debelar focos de incêndio em suas plantações. A Polícia investiga se eles são criminosos. Os incêndios nas plantações de coco foram registrados Núcleos Habitacionais 2 e 3.
Apenas na última semana, foram registrados incêndios durante três dias seguidos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Além dos coqueiros, o fogo se alastrou em outras áreas rurais, destruindo motores-bomba e sistemas de irrigação. O prejuízo vem sendo somado e a safra de cocos da região poderá sofrer uma queda maior do que o esperado se nenhuma providência for tomada para deter o suspeito de provocar os incêndios.

Em contato com a Polícia Militar de Sousa, o Portal Correio foi informado que rondas estão sendo realizadas para identificar um possível suspeito de incendiar as plantações.
Esta não é a primeira vez que a Polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer os plantadores de coco. Em setembro deste ano, a  região da cidade de Sousa, a 429 km de João Pessoa, no Sertão paraibano, já havia registrado outros casos de incêndio. Em média, são 16 por mês.
No dia 22 de agosto, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas de um incêndio de grandes proporções, às margens da BR-230. A maior parte dos casos começa através de pessoas que queimam lixo ou vegetação. Mas também há denúncias de crimes cometidos contra propriedades de agricultores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro endurece regras para abertura de concursos públicos

O presidente  Jair Bolsonaro  e o ministro da Economia, Paulo Guedes, editaram o Decreto 9.739/2019, que amplia as exigências para os órgãos do governo pedirem a abertura de novos  concursos públicos . O ato revoga a regulamentação anterior do assunto, de 2009, e também trata de outras medidas relacionadas à eficiência do quadro de pessoal da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. O decreto está publicado no Diário Oficial da União (DOU) e entra em vigor no dia 1º de junho de 2019. Segundo o texto, para pleitear a realização de concurso público, o órgão terá que apresentar ao menos 14 informações ao Ministério da Economia, responsável por autorizar os concursos. O órgão precisa informar, por exemplo, a evolução do quadro de pessoal nos últimos cinco anos, com movimentações, ingressos, desligamentos e aposentadorias e a estimativa de aposentadorias, por cargo, para os próximos cinco anos; e o quantitativo de servidores ou empregados cedidos e o número de

Folclórico ‘Seu Lunga’ morre aos 87 anos em Barbalha, no interior do Ceará

‘SEU LUNGA’ GANHOU FAMA NACIONAL COM SUAS RESPOSTAS AO PÉ DA LETRA . Joaquim Santos Rodrigues, o “Seu Lunga”, morreu por volta das 9 horas deste sábado (22) na cidade de Barbalha, no Cariri cearense. O cearense é um dos mais folclóricos nomes da cultura popular nordestina. Tornou-se personagem de inúmeras anedotas por suas respostas ao ”pé da letra” e diretas. “Seu Lunga” tinha 87 anos e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, onde se tratava de um câncer de esôfago. . (Do G1 CE)

Banho de sangue: Em menos de meia hora, três morrem em dois acidentes no município de Sousa

No primeiro acidente  entre um carro e uma moto deixou duas pessoas mortas no fim da manhã deste domingo (31) na BR 230, próximo ao Núcleo Habitacional 1, município de   Sousa , Serão da Paraíba. A Polícia militar ainda não informou como ocorreu o acidente. Com o impacto, os dois ocupantes da moto não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Um deles teve os braços e pernas decepados. Equipes do SAMU foram ao local e constataram os óbitos. Os corpos ainda não foram identificados e vão ser encaminhados ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) em  Patos , para realização do exame cadavérico. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e está se deslocando ao local para investigar o que causou o acidente de trânsito. Já o Segundo sinistro ocorreu, segundo informações da polícia, na saída para a cidade de Aparecida, quando um homem seguia em sua motocicleta, perdeu o controle e acabou caindo. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O c