Incêndios em plantações de coco em Sousa já duram uma semana; Polícia investiga













Há pelo menos seis dias, produtores de coco das Várzeas de Sousa (na região do Alto Sertão paraibano) vêm lutando para debelar focos de incêndio em suas plantações. A Polícia investiga se eles são criminosos. Os incêndios nas plantações de coco foram registrados Núcleos Habitacionais 2 e 3.
Apenas na última semana, foram registrados incêndios durante três dias seguidos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Além dos coqueiros, o fogo se alastrou em outras áreas rurais, destruindo motores-bomba e sistemas de irrigação. O prejuízo vem sendo somado e a safra de cocos da região poderá sofrer uma queda maior do que o esperado se nenhuma providência for tomada para deter o suspeito de provocar os incêndios.

Em contato com a Polícia Militar de Sousa, o Portal Correio foi informado que rondas estão sendo realizadas para identificar um possível suspeito de incendiar as plantações.
Esta não é a primeira vez que a Polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer os plantadores de coco. Em setembro deste ano, a  região da cidade de Sousa, a 429 km de João Pessoa, no Sertão paraibano, já havia registrado outros casos de incêndio. Em média, são 16 por mês.
No dia 22 de agosto, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas de um incêndio de grandes proporções, às margens da BR-230. A maior parte dos casos começa através de pessoas que queimam lixo ou vegetação. Mas também há denúncias de crimes cometidos contra propriedades de agricultores
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Incêndios em plantações de coco em Sousa já duram uma semana; Polícia investiga"

Postar um comentário

Postagem mais recente Página inicial
Tecnologia do Blogger.

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste